Questão de família

Bíblia em um ano: Números 31–33, Marcos 9:1-29

…e todo aquele que ama ao que o gerou [o Pai] também ama ao que dele é nascido. 1 João 5:1

Escritura de hoje:

Quando eu era criança, ouvi meu pastor ler muitas vezes os Dez Mandamentos e o mandamento de nosso Senhor a respeito de amar a Deus de todo coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Sei que nunca cumpri totalmente estes preceitos, mas os levei a sério.

Quando eu era criança, ouvi meu pastor ler muitas vezes os Dez Mandamentos e o mandamento de nosso Senhor a respeito de amar a Deus de todo coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Sei que nunca cumpri totalmente estes preceitos, mas os levei a sério.

Aos oito anos, fiquei triste quando um vizinho de seis anos, de uma família não-cristã, morreu. Mas também me senti culpado por não ter me sentido tão triste quanto, se isso tivesse acontecido a um de meus irmãos. E, ainda hoje, embora meus irmãos e eu tenhamos nossas próprias famílias, que ocupam um lugar muito especial em nossa vida, ainda temos grande interesse uns pelos outros.

Deus se agrada quando valorizamos os laços familiares — mas Ele também quer que amemos todos os que fazem parte da nossa família espiritual, por terem nascido de novo. Esta é a família a qual Jesus se referiu ao receber a mensagem de que sua mãe e irmãos queriam lhe falar. Ele olhou para a multidão ao redor dele e disse: “…Eis minha mãe e meus irmãos” (Marcos 3:34,35).

Nossa tarefa é amar os perdidos, mas também aqueles que nasceram na família de Deus — não importa quais forem as suas falhas. Afinal, trata-se de uma questão de família.

Refletir & Orar

Demonstramos que amamos a Deus quando amamos a Sua família.